Os professores vão passar a ter acesso a uma nova ferramenta de trabalho que disponibilizará mais de um milhão de páginas de jornais e revistas, históricos e contemporâneos, em formato digital, que poderão ser utilizados em contexto educativo.
Este arquivo online resulta de uma parceria estabelecida entre o Ministério da Educação e o Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação e a GESCO - Gestão de Conteúdos e Meios de Comunicação, do Grupo Impresa e vai estar disponível a partir do Portal das Escolas , na "Área de Jornais e Revistas de Interesse Educativo".
"A Área de Jornais e Revistas de Interesse Educativo é direccionada, na fase actual, a professores registados no Portal das Escolas, que podem utilizar, em contexto pedagógico, conteúdos de qualidade da imprensa escrita", pode ler-se no comunicado do Ministério da educação que apresenta a nova funcionalidade.
Os docentes poderão assim consultar, em formato digital e para utilização nas salas de aulas, publicações históricas, como "A Capital", "Revista História", "O Jornal" e o Se7e", além de títulos actuais como o semanário "Expresso" ou a revista "Visão".
No total, vão estar progressivamente disponíveis no Portal das Escolas mais de um milhão e duzentas mil páginas de jornais e revistas históricas e actuais do Grupo Impresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário