3.21.2009

Getting Into , Going Out

Distort l

Modelado em Cinema 4D

O que aconteceria se um metal trespassasse vidro?

Distort Sei que simples sólidos podem não apresentar nenhuma riqueza criativa.Porém, estes últimos capítulos do curso de Cinema 4D, levam-me a trabalhar somente com sólidos simples (alguns ligeiramente modelados - o vidro é uma esfera modificada),a fim de testar renderizações e verificar os efeitos daí resultantes (como se pode ver na imagem acima).

É de facto surpreendente como o software é deveras orgânico e respeita a verdadeira natureza dos materiais. De notar a reflexão do ambiente circundante no metal amarelo, a distorção  óptica causada no trespasse do metal vermelho ao penetrar no vidro.Aproveitei também para utilizar uma iluminação de foco (com algum ruído) sobre os sólidos e que, projectando caustics (perdoem o termo técnico) no solo, cria um texturas específicas nas sombras.

Ficam também alguns exemplos de outros materiais, alguns deles imitando tecidos e fluidos orgânicos, peles de animais e malha metálica (entre os muitos existentes na base de dados do programa).

lll ll Blood

zebra

malha

Proximamente vou começar a utilizar as layers de Photoshop nos materiais, as animações dos elementos, e mais….

…até chegar à integração no After Effects.

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