Os ministros das Telecomunicações dos 27 Estados membros da União Europeia querem que todos os cidadãos do espaço comunitário tenham acesso à banda larga até ao ano de 2013
UE quer que todos os europeus tenham acesso à Internet em 2013
O anúncio foi feito hoje no final de uma reunião entre os ministros da tutela dos 27 dedicada a debater a agenda digital da Europa, para o período entre 2010 e 2015.
Para cumprir esta meta, os governantes comprometeram-se a aprovar propostas «baseadas no mercado e que apoiem a competitividade sempre que seja possível».
No final do encontro, os ministros apresentaram um documento que irá servir de base para agenda digital para 2010-2015, que terá como objectivo permitir que «a Europa possa sair da actual crise com uma economia digital mais forte, mais competitiva e mais aberta, e capaz de impulsionar o crescimento e inovação europeus», lê-se nesse documento.
Além do acesso universal à banda larga, os ministros presentes na reunião abordaram as redes de nova geração, políticas para melhorar o pluralismo na Internet, a privacidade e os direitos dos cibernautas europeus e tornar o sector das Tecnologias de Informação e Comunicação mais verde. Sol
12.19.2009
Banda larga universal até 2013
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário