2.28.2010
2.27.2010
A Single Man
A Single Man is a 2009 American drama film based on the Christopher Isherwood novel of the same name. It was directed by famous fashion designer Tom Ford, who had to finance it himself, as it was his directorial debut. The film stars Colin Firth as the protagonist George Falconer, a gay British university professor living in Southern California in 1962.
Soundtrack
Music Composer: Abel Korzeniowski & Shigeru Umebayashi
Performer : Various Artists
Label : Relativity Media
Release Date : January 05, 2010
Composer : Abel Korzeniowski, Shigeru Umebayashi
TRACK LISTING
1Stillness of the Mind - Abel Korzeniowski
2Drowning - Abel Korzeniowski
3Snow - Abel Korzeniowski
4Becoming George - Abel Korzeniowski
5George's Waltz (1) - Shigeru Umebayashi
6Daydreams - Abel Korzeniowski
7Mescaline - Abel Korzeniowski
8Going Somewhere - Abel Korzeniowski
9A Variation on Scotty Tails Madeline - Shigeru Umebayashi
10Carlos - Shigeru Umebayashi
11La Wally - Miriam Gauci
12Stormy Weather - Etta James
13Green Onions - Booker T. & The MG's
14Blue Moon - Jo Stafford
15Swimming - Abel Korzeniowski
16And Just Like That - Abel Korzeniowski
17George's Waltz (2) - Shigeru Umebayashi
18Sunset - Abel Korzeniowski
19Clock Tick - Abel Korzeniowski
2.24.2010
FTTH Conference: Novos horizontes da fibra óptica ligados a conteúdos e serviços
Numa altura em que as infra-estruturas de redes de fibra óptica se começam a materializar, o conselho europeu do FTTH acredita que este é o momento de dar um novo passo, alargando o seu enfoque aos conteúdos e serviços. "As pessoas não percebem muito de megabits mas sim de serviços e de conteúdos. Queremos mostrar o que se pode fazer com esta infra-estrutura", afirmou Karel Hensen, presidente do FTTH Council Europe na abertura da conferência que a organização realiza hoje e amanhã em Lisboa.
Os serviços e conteúdos são um dos principais enfoques da conferência internacional que deverá juntar cerca de 3 mil participantes e 100 expositores, que mostram as suas soluções nesta área.
"Os operadores precisam de ajuda para desenvolver o negócio da fibra", justifica o presidente do conselho europeu do FTTH defendendo que a indústria de conteúdos e serviços tem um papel importante.
Na conferência serão apresentados os resultados finais do estudo sobre o desenvolvimento da fibra na Europa, cujos dados preliminares já tinham sido avançados, colocando Portugal no ranking dos países mais relevantes devido ao crescimento realizado no ano passado. Karel Hensen realça que este desenvolvimento é inédito e que acontece devido à transparência regulatória e ao empenho do Governo.
O presidente da Anacom e o Primeiro-ministro José Sócrates estiveram presentes na sessão de abertura, realçando o líder do Governo precisamente que o desenvolvimento de infra-estruturas de comunicações de alta capacidade é uma das prioridades para Portugal, e mostrando satisfação sobre os resultados obtidos.
"Temos a ambição de ser um dos primeiros países na Europa a estar 100% cobertos pelas Redes deNova Geração" sublinhou José Sócrates. Amado da Silva, presidente da Anacom, aproveitou a sessão de abertura para lembrar que a criação de um ambiente regulatório claro, de forma rápida, foi uma das condições que permitiu que os operadores investissem nas infra-estruturas. Mas mantém a ideia de que a regulação é "imparcial" em relação às infra-estruturas e não "neutral". "Não é preciso ter medo de ser contaminado", garante.
O presidente da Anacom partilhou também a ideia de que "o desenvolvimento da fibra em Portugal não depende agora da parte da oferta mas da procura e de se conseguirem modelos de negócio em sucedidos".
Fonte: Sapo
2.23.2010
2.22.2010
Luto Pela Madeira
Lisboa, 22 Fev. (Lusa) - O Governo decretou hoje três dias de luto nacional "com efeitos imediatos" pelas vítimas do temporal que atingiu a Madeira no sábado.O decreto do Governo que decreta luto nacional nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro foi aprovado esta manhã em reunião do conselho de ministros extraordinária.
Segundo adiantou o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, na conferência de imprensa realizada no final do conselho de ministros, este decreto é a consequência directa de "toda a população nacional pelas vítimas do temporal que assolou a Região Autónoma da Madeira.
Link da Noticia © 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
PT e TMN lançam campanha a favor das vítimas do temporal na Madeira
"Envie SMS para o 61906 ou ligue para o 760 206 070 e ajude a Madeira", este é o lema da nova campanha da PT e TMN para ajudar as vítimas do temporal que assolou o arquipélago no passado fim-de-semana.
A empresa de telecomunicações disponibilizou duas linhas de apoio cujo valor resultante das chamadas efectuadas e dos SMS enviados irão reverter a favor da Cáritas Diocesana do Funchal.
Os números disponibilizados são o 61906, para SMS, e 760 206 070 , para chamadas telefónicas, a partir do fixo ou do móvel. Cada SMS enviado para o 61906 apresenta o valor de 60 cêntimos (+ IVA). Cada chamada realizada do fixo ou do móvel para o 760 206 070 apresenta o valor de 60 cêntimos (+ IVA).
Para além dos números de telefone, a PT disponibilizou também meios técnicos e humanos suplementares. Foi criada uma task force de 200 técnicos colocados na Madeira e em Portugal Continental com vista à manutenção e reposição de comunicações fixas e móveis.
Estão já operacionais 85% das comunicações que estavam sem funcionar, o que contribuiu para combater o isolamento das populações. No domingo seguiu para a Madeira um avião C130 com meios de apoio organizado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, que levava material de telecomunicações da PT.
2.21.2010
Scratch My Back – Peter Gabriel
Um trabalho fabuloso!Um álbum que se deve comprar e ouvir do principio ao fim.
Trata-se de um projecto de covers de musicas de outros artistas, mas abordado de uma diferente maneira , usando somente instrumentos de orquestra.
Eu não consigo encontrar palavras para descrever este lindíssimo trabalho.Somente um documentário de amostra e um desejo que a tournée passe por Portugal…
2.19.2010
2.18.2010
Antivírus gratuito para Windows disponível em português
A Microsoft acaba de disponibilizar para download a versão portuguesa do Security Essentials, a sua solução gratuita de segurança para uso doméstico - em computadores com sistema operativo Windows.
Compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7, o programa oferece protecção antivírus e spyware, entre outros tipos de software malicioso.
O objectivo é reduzir o número de utilizadores que continuam a não usar qualquer tipo de solução contra as ameaças online, um esforço que a empresa tem vindo a empreender no sentido de conseguir melhorar a imagem dos seus produtos ao nível da segurança.
De acordo com a empresa, este é "o primeiro produto de segurança da Microsoft a fazer uso do novo Dynamic Signature Service, uma tecnologia que ajuda a assegurar a protecção dos consumidores face aos vírus que vão circulando sem obrigar a aguardar pelos próximos downloads agendados".
A Microsoft vem manifestando intenção de apresentar uma solução de segurança gratuita desde Novembro de 2008, mas quando foi lançada a primeira versão, em Setembro de 2009, esta ficou disponível apenas em oito línguas e 19 mercados, tendo Portugal sido relegado para uma segunda fase.
Na altura, o Security Essentials registou 1,5 milhões de downloads - a nível mundial - durante a semana que se seguiu ao lançamento do produto, segundo informação veiculada à data pela empresa. Actualmente encontra-se disponível em 25 línguas e 74 mercados.
2.16.2010
The Ark …I´ll be there !
Durante as décadas de 80 e 90, e temporariamente em 2005, poucos projectos podem gabar-se de terem apaixonado tanta gente tão diferente. Apelando às mais diversas tendências e tribos do espectro musical, dos shoegazers britânicos aos black metallers noruegueses, BRENDAN PERRY e Lisa Gerrard construíram um percurso tão ecléctico e singular quanto se possa imaginar. Do pós-punk gótico dos primeiros discos, os Dead Can Dance abraçaram a world music e criaram discos encantadores, de envolvências obscuras e ambientes melancólicos. A sua música espalhou-se pelo mundo a que iam beber as suas influências e as canções foram parar não só a discos brilhantes como «The Serpent's Egg» ou «Spiritchaser», mas também a séries de televisão e filmes de Hollywood. O percurso iniciado em 1981 terminou em 1998, exceptuando a "reunião" em 2005.
No entanto, nem os fãs tinham ainda enterrado mentalmente o seminal e influente duo, quando a metade masculina dos Dead Can Dance dava o tiro de partida para a sua carreira a solo. «Eye Of The Hunter» chegou aos escaparates em 1999 e, dois anos depois, o músico introduzia-se no universo das bandas-sonoras. Nada interessado em estagnar, Perry juntou-se ao irmão Robert e, de 2000 a 2005, esteve totalmente envolto no mundo dos workshops de percussão africana e afro-cubana. A "reunião" da sua banda de sempre deu-lhe atento para regressar ao mundo da música mais mainstream e 2010 vai ver o lançamento do há muito aguardado sucessor do já longínquo «Eye Of The Hunter». A novidade «Ark» promete ambientes construídos a partir de teclados e outras texturas sonoras e, segundo a própria voz dos Dead Can Dance, é o mais próximo que já esteve deles.
BRENDAN PERRY
Embora a sua carreira e a dos Dead Can Dance sejam indissociáveis, BRENDAN PERRY nem sempre foi apenas o sossegado e introspectivo vocalista dos Dead Can Dance. Em 1997 já era um dos elementos chave dos The Scavengers, vistos pela imprensa local como a resposta da Nova Zelândia aos Buzzcocks. Brendan Michael Perry nasceu em Londres, a 30 de Junho de 1959. Filho de mãe irlandesa e pai londrino, era o mais velho dos três filhos do casal Anne e Michael. À excepção de um curto período num coro de liceu nunca tinha tido aulas de música, mas, sozinho, começou a aprender a tocar guitarra quando aos catorze anos. Em 1973 os pais emigram para a Nova Zelândia e levam os filhos com eles, Por esta altura a música já fazia parte da vida de Perry e, aos 17 anos, o músico começou a tentar tocar nas primeiras bandas. Ainda não suficientemente capacitado para ser aceite pelos grupos mais progressivos, encontrou refúgio nos The Scavengers e, no calor de um movimento em ebulição, transformou-se num pioneiro do punk por aquelas paragens. «Mysterex», co-escrita por Perry, transformou-se num dos singles punk rock mais famosos da Nova Zelândia. Eventualmente os músicos mudam-se para a mais cosmopolita Melbourne, mudam de nome para The Marching Girls, embarcam por uma direcção mais pop e Perry acaba por abandonar.
Influenciado pelos PIL e Joy Division, começa a trabalhar com percussão, sintetizadores e loops - sempre sozinho. Conhece Lisa Gerrard e os Dead Can Dance acabam por nascer ainda na Austrália, mas - face às reacções pouco calorosas que receberam as primeiras actuações ao vivo - acabam por tentar a sorte em Londres. O projecto assina contrato com a lendária 4AD em 1988 e, durante os dezasseis anos seguintes, lança oito álbuns e um disco ao vivo aclamados pela crítica e pelo público. Foi ainda durante o processo de escrita do nono disco de estúdio que a química entre Perry e Gerrard começou a deixar de funcionar, sendo que dois músicos decidiram então seguir caminhos separados. «Eye Of The Hunter», editado em 1999, deu início à carreira a solo de Perry e mostrou-o em regime ainda mais introspectivo. Não é por isso totalmente estranho que, à excepção dos concertos que deu com os Dead Can Dance em 2005, o multi-instrumentista tenha passado a última década ocupado com workshops de percussão e com a criação dos The Salamanders, uma escola/comunidade de samba. Onze anos depois do último álbum de originais surge agora o regresso às edições em nome próprio, com um trabalho que promete apaixonar quem o ouvir. «Ark» foi escrito, gravado e produzido pelo próprio Perry - afirmando-se como o trabalho mais independente e pessoal que assinou em toda a sua carreira.
Dia do evento: 14 Março 2010
Horário: Abertura de portas:21.00 Início do evento:22.00
Bilhetes:25€
Link:
www.brendan-perry.com
Bilhetes: www.ticketline.pt
Songs of Ascension
Commissioned by Stanford Lively Arts, Songs of Ascension is the latest in a long line of major works for an ensemble of voices and instruments by MacArthur "Genius Award" recipient Meredith Monk. Fusing movement, vocalization, and imagery into an organic and powerfully communicative whole, Monk explores musical and spatial motifs that highlight rising sound and movement to convey the spiritual or otherworldly. Monk is joined by her own ensemble plus multimedia artist and fellow MacArthur honoree Ann Hamilton, a string quartet directed by the genre-weaving violinist and Ethel co-founder Todd Reynolds, and members of the Pacific Mozart Ensemble.
2.15.2010
2.14.2010
iPad ou Kindle?
Para livros digitais ou para navegar na net e ver vídeos e fotografias, os equipamentos têm utilizações diferentes.
A moda dos ‘tablet' e ‘e-reader' veio para ficar e os fabricantes lançaram, ou estão a preparar o lançamento dos seus aparelhos para ler livros electrónicos, acrescentando já novas funções.
A Amazon foi pioneira neste produto, com o lançamento do Kindle, mas a "guerra" tornou-se mais acesa quando a Apple apresentou o iPad e direccionou os holofotes para os equipamentos ‘tablet', de tela sensível ao toque e de grandes dimensões, para ler livros ou jornais.
Perante os rumores que já alguns meses circulavam no mercado, a Amazon antecipou-se ao lançamento da Apple e mostrou o novo Kindle DX, um ‘e-reader' de grandes dimensões. A Amazon estará também a preparar uma versão ‘touch' do seu equipamento. E os outros fabricantes começaram a anunciar lançamentos dos ‘tablet' das suas marcas (ver caixas)... Perante tanta oferta, o ‘site' especializado "Electronista" avançou com um comparativo entre o Kindle e o iPad.
Os dois equipamentos, embora semelhantes, acabam por ter conceitos diferentes. A versão actual do Kindle é exclusivamente para ler livros electrónicos enquanto o iPad tem funções mais gerais, como ver vídeos, fotografias, aceder à internet, ver o ‘email', ter jogos e correr determinados programas. Além disso, o ecrã de 9,7 polegadas é a cores, tornando-o mais apelativo, enquanto o Kindle mantém o preto e branco. Contudo o número de livros disponíveis para o Kindle é muito maior que o disponibilizado para a Apple, embora a maioria seja em inglês.
Já o sistema operativo é o mesmo do iPhone. E o acesso à internet da Apple é feito via ‘wi-fi' e também 3G, enquanto que no caso do Kindle é usada apenas a tecnologia 3G.
O "Electronista" defende que a maior esperança para o Kindle é o preço: o equipamento da Amazon Kindle 2 custa 299 dólares (cerca de 220 euros) e se quiser comprar o iPad, quando este chegar ao mercado, terá de desembolsar aproximadamente o dobro. A versão de 16GB custará 499 dólares, com wi-fi, e 629 dólares com wi-fi e 3G. A versão de 32GB vai custar 599 dólares com wi-fi e 729 dólares com'wi-fi' e 3G. Já no iPad com 64GB o preço sobe para 699 dólares com ‘wi-fi' e 829 dólares com ‘wi-fi' e 3G. Ainda não há preços fixos para Portugal mas o equipamento custará entre 340 e 590 euros. O Kindle DX, versão mais desenvolvida do ‘e-reader' da Amazon, custa 340 euros.
Contudo, há rumores de que a Apple poderá baixar o preço do produto, após a morna recepção pelo mercado e pelos especialistas em tecnologia, o que pode levar a que os compradores esperem de facto pela baixa do preço antes de comprar ao preço de novidade. O Kindle DX é apenas dez dólares mais barato que a versão mais básica do iPad mas este nem tem equipamento 3G. No caso da Amazon, a tecnologia é gratuita. Além disso o mercado também espera uma baixa de preço do Kindle.
No que toca a autonomia o Kindle fica a ganhar: o equipamento da Amazon tem bateria para vários dias enquanto o iPad só para 10 horas. Apesar das diferenças, a Amazon parece não querer perder a guerra e comprou já uma empresa especialista em telas ‘touch'. O Kindle vai ainda passar a permitir aplicações. Neste campo a Apple deverá adaptar algumas aplicações do iPhone para o seu ‘tablet'.
iPad ou Kindle? Saiba qual o mais indicado para si | Económico
2.13.2010
2.12.2010
PREC Jam Sessions nas Caves do Liceu Camões
O Projecto Ressonante Experimental Criativo (PREC) lança nas Caves do Liceu Camões sessões às sextas-feiras de Música Improvisada.
Este projecto, inserido nas comemorações dos 100 anos do Liceu, está aberto ao público com a entrada livre. Todos os músicos aspirantes estão convidados a participar na improvisação (embora não seja obrigatório, estão mais que bem-vindos a assistir simplesmente) e poderão fazê-lo informando previamente o seu interesse para o correio electrónico zappamundo@gmail.com.
O primeiro evento terá lugar na sexta-feira, dia 19 de Fevereiro, pelas 22h.
Venham para assistir, venham para tocar e tragam amigos!
2.06.2010
2.03.2010
2.01.2010
POPH - Programa Operacional do Potencial Humano
Concurso GRANDE SERÁ O NOSSO FUTURO
29-01-2010
Se acredita que Grande Será o Seu Futuro e concluiu o 12º ano através de um percurso formativo apoiado pelo Fundo Social Europeu, nomeadamente através de Cursos do Sistema de Aprendizagem, Cursos Profissionais, Centros Novas Oportunidades ou Cursos de Educação e Formação de Adultos, esta é a oportunidade de nos dizer como a sua vida mudou, projectos para o amanhã e sonhos já conquistados.
O que pretendemos é simples: envie-nos ao próximo dia 28 de Fevereiro, um texto (máximo cinco mil caracteres), juntamente com alguma fotos que ilustrem a sua realidade, e dê-nos a conhecer a sua história e o seu futuro após a conclusão do Ensino Secundário.Como recompensa à sua criatividade, inovação e empenho em mudar de vida, todos os participantes receberão uma t-shirt personalizada e aos dois depoimentos com mais potencial humano será atribuído um voucher de estudo no valor de 3.500€ e 2.000€, para além da divulgação dos seus trabalhos na Feira da Juventude, Qualificação e Emprego – FUTURÁLIA e no Programa Iniciativa da RTP2.
Conte-nos como vai ser grande o seu futuro!
Saiba mais sobre este concurso.
Consulte aqui o Regulamento do concurso.
Fazer compras na net está na moda
O comércio online cresceu em 2009. Um estudo levado a cabo pela empresa britânica Centre for Retail Research conclui que no ano passado, os europeus compraram mais 22 por cento na internet. As previsões para este ano apontam para uma manutenção deste crescimento. Segundo este estudo, as vendas online vão crescer 20 por cento.
A crise económica não parece ter afectado em muito este negócio, uma vez que no total, as compras online chegaram aos 143,7 mil milhões de euros na Europa. Aliás, este é considerado um dos sectores económicos que mais cresceram no velho continente. Os resultados do estudo assim o comprovam: em 2003 não valia mais do que 44,7 mil milhões de euros.
Já para 2010, a companhia refere que a subida deverá ser de 19,6 por cento e totalizar 171,9 mil milhões de euros.