Lisboa, 22 Fev. (Lusa) - O Governo decretou hoje três dias de luto nacional "com efeitos imediatos" pelas vítimas do temporal que atingiu a Madeira no sábado.O decreto do Governo que decreta luto nacional nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro foi aprovado esta manhã em reunião do conselho de ministros extraordinária.
Segundo adiantou o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, na conferência de imprensa realizada no final do conselho de ministros, este decreto é a consequência directa de "toda a população nacional pelas vítimas do temporal que assolou a Região Autónoma da Madeira.
Link da Noticia © 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
PT e TMN lançam campanha a favor das vítimas do temporal na Madeira
"Envie SMS para o 61906 ou ligue para o 760 206 070 e ajude a Madeira", este é o lema da nova campanha da PT e TMN para ajudar as vítimas do temporal que assolou o arquipélago no passado fim-de-semana.
A empresa de telecomunicações disponibilizou duas linhas de apoio cujo valor resultante das chamadas efectuadas e dos SMS enviados irão reverter a favor da Cáritas Diocesana do Funchal.
Os números disponibilizados são o 61906, para SMS, e 760 206 070 , para chamadas telefónicas, a partir do fixo ou do móvel. Cada SMS enviado para o 61906 apresenta o valor de 60 cêntimos (+ IVA). Cada chamada realizada do fixo ou do móvel para o 760 206 070 apresenta o valor de 60 cêntimos (+ IVA).
Para além dos números de telefone, a PT disponibilizou também meios técnicos e humanos suplementares. Foi criada uma task force de 200 técnicos colocados na Madeira e em Portugal Continental com vista à manutenção e reposição de comunicações fixas e móveis.
Estão já operacionais 85% das comunicações que estavam sem funcionar, o que contribuiu para combater o isolamento das populações. No domingo seguiu para a Madeira um avião C130 com meios de apoio organizado pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, que levava material de telecomunicações da PT.
Sem comentários:
Enviar um comentário