2.28.2009

Divus

Desta feita, fica uma experiência em MudBox (software de modelação tridimensional).

A partir apenas de um cubo em 3D, modelei um “rosto” ao qual depois apliquei cor.O Interface do Mudbox é bem mais ligeiro do que o Zbrush mas permite também modelação orgânica dos objectos.Talvez não tanto como o Zbrush ( é ao qual eu estou mais acostumado).

divus mud

 

Pormenor do Interface do MudBox 2009.Mais rudimentar e não tão intuitivo … satisfatório….

 

 

Zbrush interface

 

O mesmo objecto no programa Zbrush 3.0.Mais completo permitindo outras  funcionalidades.

Exige conhecimento na utilização.

 

No entanto, como esta experiência foi toda ela feita em Mudbox, aqui ficam duas etapas :

divus mud1 divus mud2

Finalmente em PhotoShop apliquei simplesmente um fundo preto e algum “blur” nos limites.Adição de texto “Divus”.O resultado final é este…(nada de muito elaborado).

Divus

1 comentário:

Antonio disse...

acho que estas expressoes artisticas experimentais devem ser encorajadas.O Carlos tem gosto e talento,deve ter força para prosseguir, e os que visitam o bloque devem dar lhe essa força,para ele continuar.Parabens! Força!
antonio Serzedelo